Comunicado - suspensão de editais

COMUNICADO - ESCLARECIMENTO

A gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros esclarece à comunidade acadêmica e à sociedade em geral que, por força de antecipação de tutela concedida em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público local, processo 0055021-61.2015.8.13.0433, em curso perante a 2ª Vara da Fazenda Pública, da comarca de Montes Claros, questionando a reserva de vagas para pessoas com deficiência, foram suspensos os editais de 1 a 27 do Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Superior da Unimontes. Cumpre-nos, neste momento, evidenciar que, com toda cautela e prudência, todos os esforços por parte da Unimontes foram envidados a fim de sustar os efeitos da referida liminar, como forma de dar sequência ao certame público.

Informamos, por fim, dentro da ótica do legítimo estado de direito, a Universidade Estadual de Montes Claros continuará buscando sempre atender às expectativas da comunidade acadêmica, no sentido de construir uma instituição cada vez melhor.

Montes Claros, 2 Montes Claros, 24 de abril de abril de abril de 2015