Banco de Notícias

Governo do Estado autoriza mais 21 nomeações referentes ao Concurso Público da Unimontes

Novasnomeacoes destaqueEm atendimento ao pleito apresentado pela Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o Governo de Minas Gerais autorizou na tarde desta quarta-feira (18/5), a nomeação de mais 21 aprovados no Concurso Público para Professor de Educação Superior da Unimontes. A medida foi confirmada oficialmente pela Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Ainda nesta tarde, a Seplag, juntamente com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), promoveu uma reunião na Cidade Administrativa, os representantes da Unimontes comunicaram a medida. A Universidade esteve representada pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiani Sindeaux, e pelo diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Allyson Danilo Dantas Silva.

A Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) também participou do encontro, representada pelos professores Gilmar Ribeiro – presidente – e Afrânio de Melo Júnior -, assim como a representação docente e a gestão superior da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

O próximo passo será a definição técnica por parte da Unimontes e da Seplag dos procedimentos administrativos relativos à nomeação.

“Referendamos, uma vez mais, a compreensão do Governo de Minas Gerais em ouvir o pleito apresentado pela Unimontes para atendimento de mais uma demanda da comunidade acadêmica. Continuaremos intercedendo por mais medidas que impulsionem o pleno funcionamento de nossa instituição”, pontuou o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela.