Perguntas frequentes

1- Conforme o comunicado da Cotec, há a possibilidade de realizar a transferência de crédito da taxa de inscrição para o novo concurso que será realizado pela Unimontes. Como faço esta opção?

Resposta- O candidato que optar pela transferência de crédito deverá acessar o sistema eletrônico da Cotec (http://www.cotec.unimontes.br), digitar o CPF, o Nº de Inscrição e a Data de Nascimento e clicar em enviar, em seguida constará a opção desejada.

2- Enviei requerimento solicitando a devolução da taxa de inscrição, conforme constava no Edital 1/2013 em seu item 4.9.8 e até o momento não foi creditado. Como devo proceder?

Resposta-Para facilitar o processo de devolução da taxa de inscrição, a Cotec desenvolveu um sistema eletrônico (http://www.cotec.unimontes.br) pelo qual o candidato informa seus dados bancários online e, no prazo entre 15 e 30 dias, o valor será creditado.

3- Preenchi o sistema de devolução da taxa de inscrição no sítio eletrônico da Cotec, porém, o prazo em que o valor será creditado não é informado. Qual é o prazo?

Resposta - Aos candidatos que optarem pela devolução da taxa de inscrição e preencherem os dados no sistema eletrônico da Cotec, o prazo estipulado é de 15 a 30 dias.

4- Como faço para retirar minha documentação?

Resposta-Conforme o comunicado da Cotec (http://www.cotec.unimontes.br), “os documentos poderão ser retirados pessoalmente ou mediante procuração pública ou particular (esta, com firma reconhecida em cartório, e ambas acompanhadas de cópia de documento de identificação oficial, com foto), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na secretaria do concurso, das 8h às 12h e das 14h às 18h, Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Prédio 5, até o dia 30/12/2014".

5- Posso aproveitar a minha documentação apresentada para a Prova de Títulos no próximo concurso?

Resposta-Sim. O candidato poderá retirar seus documentos na Secretaria do Concurso, conforme instrução do comunicado divulgado pela Cotec (http://www.cotec.unimontes.br). Desta forma, os candidatos que residem em outra cidade poderão retirar a documentação na Secretaria do Concurso até a data de realização das provas do próximo concurso,  oportunidade em que virão a Montes Claros/MG. O candidato deverá observar no próximo edital a ser publicado  se haverá alguma alteração quanto a entrega de título.

6- Moro em outra cidade e não possuo parente ou amigo em Montes Claros. Como posso retirar minha documentação?

Resposta-A documentação só poderá ser retirada conforme o comunicado da Cotec, disponível no sítio eletrônico (http://www.cotec.unimontes.br), “pessoalmente ou mediante procuração pública ou particular (esta, com firma reconhecida em cartório, e ambas acompanhadas de cópia de documento de identificação oficial, com foto), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na secretaria do concurso, das 8h às 12h e das 14h às 18h, Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, Prédio 5, até o dia 30/12/2014". Desta forma, os candidatos que residem em outra cidade poderão retirar a documentação na Secretaria do Concurso até a data de realização das provas do próximo concurso, oportunidade em que virão a Montes Claros/MG.

Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - Minas Gerais. Todos Direitos Reservados